sábado, 13 de agosto de 2011

Pai onde estás??????????????????????????????


Pai Onde estás?

Faz 15  Dias Dos Pais que me pergunto isso.          Pai  onde estás??????????
Embora minha  crença em Deus tenha uma resposta pra minha cabeça, meu coração lateja todos os dias tentando encontrá-lo pai. A cada dia de minha vida que passei sem o senhor pai senti minha respiração mais  difícil ,  mais ofegante, mais obstruída pela falta que o senhor me faz e das cobranças que só me fizeram  ser mais e mais gente, lembro-me  da cor da pele que o senhor tem que nunca mais vi em ninguém, do tom de amor que o senhor nos chamava de “fia”, da mão pesada que passava pomada nos meus machucados e as vezes machucava ainda mais , e mesmo assim eu amava ver o cabelo branco do senhor agachado  próximo a mim querendo saber que havia mais machucado.Pai como tudo isso é vivo em mim.Tem  também o lance que íamos na missa aos domingos e eu com 6 anos queria voltar a pé sozinha para dizer que era mocinha, é claro que a  proteção do senhor não permitia, mas me fazia descer do carro um quarteirão antes de casa e me permitia chegar em casa a pé me instruindo que era pra eu entrar ofegante dizendo que estava cansada de tanto andar, a cena era mais ou menos assim: eu chegava respirando ofegante e ouvia o senhor perguntar de mim para mamãe e ela meio sem paciência lhe dizia:”ué ela não estava com você? E o senhor: Não Bem, ela veio  sozinha, a “fia” já  é moça, e eu entrava neste momento fazendo a cena combinada.
Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii onde estás?
Onde está seus cabelos brancos cacheados de amor por nós, suas rugas cansadas de tantas e tantas noites de  trabalho, sua farda linda que fazia-nos orgulhosas, pois até as meninas da escola comentavam que o senhor era bonito, seu olhar profundo de carinho que as vezes eu pensava :Meu Deus é esse MEU PAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando eu desfilava em Desfiles de 7 de Setembro, sempre combinávamos que o senhor ia ficar perto do palanque do lado esquerdo da avenida Tamoios, e quando lá eu chegava , estava o senhor olhando e acenando, é acenando mesmo pra todo mundo ver e EU AMO   ISSO , e o senhor me olhava como se eu fosse uma artista internacional, com o sorriso grande e cheio de satisfação apontando pra todo mundo que eu era sua filha.
Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii onde estás?
Ondes estás com seu orgulho quando no meu primeiro dia de aula de Inglês(hoje sou professora de Inglês), a hora que cheguei em casa deste primeiro dia o senhor me pediu pra falar uma frase em inglês todo orgulhoso, e eu atônita pois não sabia ainda, mas acho que falei uma  frase para não desapontá-lo.
Quando eu fui para o violão cada música que eu aprendia o senhor me fazia tocar e cantar e cantava comigo todo desafinado, mas era tão boa sua companhia, era quente, era grande,era massacrante de amor, era insana, era vital.
Obrigada Pai por tudo que o senhor fez  por nós, por ter ido na escola brigar com o menino que me bateu, por ter me dado dignidade e caráter como  herança, por ter deixado NESSE NOME LINS a marca impregnada de um HOMEM DE VERDADE QUE TODOS AQUI NA NOSSA REGIÃO CONHECE.
Há 15  anos choro, choro de saudades,choro de satisfação por ter o senhor como referência em m inha vida, choro pelo que não mais viveremos, choro pelos meus filhos(se é q eu os terei)por eles não terem a oportunidade de conviver com o senhor, choro de dor de saudades mas mesmo assim vivo,luto,trabalho,caminho,sou feliz,sou  metódica, mas vivo dignamente.
Obrigada Pai por tudo  que sinto, por tudo que sou, por tudo que sinto quando acordo de manhã e a primeira coisa que  penso é no senhor, em todos os dias de minha vida.
Feliz Dia dos Pais já  não posso garantir, sua falta é terrivelmente visível, mas que o senhor esteja na paz de Deus e que  Deus nos ajude continuar mesmo com esse buraco em nossas vidas.
Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii onde Estás?????????????????????????????
EM NOSSOS CORAÇÕES .
EU NUNCA VI UM TV ASSIM!!!!!!
Renata Lins
13/08/11

7 comentários:

  1. Oi, moça elétrica.

    Sabe que me emociono a cada vez que leio algo lá no DMPM, da Otília, fazendo referência ao seu Pai. Parece que seu Lins é alguém que conviveu comigo, e que está em todos os cantos, meio onipresente.

    A forma como vocês duas falam dele é de deixar qualquer ser humano impressionado. O jeito dele dar carinho, de mostrar responsabilidade e, ao mesmo tempo, fazer pirraça, como quando ele te deixava ir a pé numa unica quadra, e depois fazia o teatro de vocês.

    Compartilhar dessa emoção com vocês duas, pois o post da Otilia quase me arranca lágrimas, é uma experiência e tanto, e esse amor que vocês sentem, transcende qualquer distância.

    E onde ele está? Eu diria que ele está num lindo jardim, rodeado de nuvens claras. E sabe onde é este jardim? Dentro de alguns muitos corações, principalmente no seu, no da Otilia e de suas irmãs. Ah! Também tem os corações dos netos, dos parentes, dos amigos, e até aqui no meu, que tenho nele alguém para admirar, visto a tudo o que vocês falam.

    O corpo pode ter ido, mas o amor ficou, a presença ficou, a imagem de homem integro e de pai amoroso ficou. Isso não morre nunca.

    Olha pro lado, pois ele está aí, te afagando os cabelos, mocinha.

    Um beijo enorme pra ti, e dá outro na tua irmã, que deve estar aí por perto. Linda homenagem.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. SEI DE CADA PASSAGEM DESSA QUE CONTOU..SEI DO AMOR DOS OLHOS DELE..SEI DO AMOR PELO SEU BEBE..RENATA ..SEI DO AMOR POR NÓS TODAS,SEI DOS DESFILES,SEI DA ESCOLA,DAS AMIGAS DIZENDO QUE ELE ERA O PAI QUE ELAS QUERIAM TER.DO ORGULHO DE VOCE FALAR INGLÊS,DE VOCE FAZER SAPATEADO...DE VOCE SER QUEM FOI E QUEM É ...SEI DE TUDO ISSO DA FALTA ..DOS DOMINGOS EM CASA;..DO IMENSO ORGULHO QUE TANTO FALO, DO OLHAR DE AMOR QUE NINGUEM MAIS OLHOU PARA NÓS...E DE TUDO QUE ELE DEIXOU EM NOSSOS CORAÇÕES.

    ONDE ELE ESTÁ RE??

    EM CADA COISA QUE NOS LEVAMOS ADIANTE,

    ESTÁ NA SOLIDARIEDADE,NO VALOR A FAMILIA,NA AMIZADE QUE ENSINOU A TERMOS UMAS COM AS OUTRAS,
    NA FORÇA QUE NOS ENSINOU TER, NA EDUCAÇÃO QUE NOS DEU,NO VALOR DO AMOR VERDADEIRO,AQUELE AMOR QUE SÓ QUEM TEVE ALGUEM COMO ELE SABE...

    VAMOS LEVAR ELE PRA SEMPRE IRMÃ EM NOSSOS CORAÇÕES E LA É UM LUGAR DOS MAIS SAGRADOS PRA LEVAR QUEM A GENTE AMA...

    BEIJOS



    NA CALÇADA???





    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
  3. Oi Meu amigo milenar, ele é mesmo tudo isso.Sinto falta da presença física, isso que me perturba.Mas saber que ele está mesmo nos guiando e que deixou em nós essas marcas maravilhosas é muito bom.Obrigada por nos entender e por saber traduzir cada palavra que escrevemos tão bem como só você sabe.
    Saudades, bjos bjos
    Vou olhar para o lado todos os momentos, quem sabe um dia eu o vejo?torce por mim.
    Márcio te conheço há milhares de anos e palavras.

    ResponderExcluir
  4. Irmã eu sei que temos que levar, mas o que me assusta é que parece que a cada ano está ficando mais difícil, mais pesado, mais doloroso.
    Vamos continuar, vamos seguir , vamos tentar...
    NÃO , TÃO BONITO. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. Renatinhaaaaaaaaaaaa.....

    Deixando um punhadão de beijo, pra modi ocê guarda enquanto não vorta... oskey?

    Deussssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  6. Tatto que bom que vc veio!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos pru cê tumem .... agora vou tentar aparecer mais, e que Deus me ajude ter tempo
    kisses kisses
    Renata Lins

    ResponderExcluir