domingo, 13 de novembro de 2011

Eu recebi no meu email, e quis compartilhar com vocês depois de algum tempo.

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS DE IDADE, ASSINA UMA COLUNA NO THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO. "Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi." Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. 1
9. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.” 


Achei muito certo tudo isso.Senti algumas frases na própria pele, mas valeu à pena.
Abraços Renata Lins

6 comentários:

  1. RE,

    TAMBÉM SENTI ALGUMAS DESSES CONSELHOS NA PELE E SABE QUE VOU GUARDAR ISSO PRA VER SE CONSIGO APRIMORAR MINHA PASSAGEM POR AQUI.
    O QUE SINTO É QUE É TÃO LINDO DE SE LER E TÃO DICIFIL DE SE FAZER NÉ?
    ACREDITO QUE TENHAM PESSOAS ASSIM COMO ESSA SENHORA QUE NO FIM DA VIDA CONSEGUEM SABER O QUE ERRARAM ..ACREDITO NA MUDANÇA DAS PESSOAS ACREDITO NO AMOR ,MAS POR VEZES ME DEPARO COM CADA SITUAÇÃO E CADA CONFUSÃO DE SENTIMENTOS ..SITUAÇÕES QUE VOCE JAMAIS IMAGINOU PASSAR ..SE DEPARA COM PESSOAS QUE VOCE JAMAIS IMAGINARIA TE VIRAREM AS COSTAS E A VIDA VAI FICANDO POR DEMAIS DIFICIL E QUASE QUE SEM GRAÇA ..
    POR OUTRO LADO LER ESSE TEXTO FOI BOM ENCONTREI COISAS BOAS DE APRENDER ..NÃO SEI SE FAREI TODAS OU SE NO FIM DA MINHA VIDA TEREI ESSE MESMO PENSAMENTO MAS SEI QUE ESTA MULHER DEVE TER VIVIDO INTENSAMENTE E SOFRIDO POR DEMAIS TAMBEM PARA CHEGAR NESSE RESUMO DE VIDA QUE ELA FEZ..

    PODERIAMOS SEGUIR?

    ALGUMAS NÃO OUTRAS SIM


    SO DECIDI EM JULHO DESTE ANO QUE VIVERIA FELIZ,QUE TIRARIA AS COISAS E PESSOAS QUE ME FAZEM MAL DA VIDA FIZ E VOU CONTINUAR FAZENDO E MANTENDO AS QUE ME SÃO CARAS POR TODA A VIDA FIZ TAMBEM E VOU CONTINUAR FAZENDO E VOCE É UMA DESSAS PESSOAS QUE EU QUERO PERTO POR TODO RESTO DA MINHA VIDA

    BEIJOS IRMÃ TE AMOO

    OTILIA


    E VAMOS POR AQUI POR ENTRE OS EXTREMOS DO DOCE E DO SAL ...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Otília, eu também achei lindo de ler, mas difícil de aprender.O que sei é que se entendermos um poquinho de tudo isso já tá bom né?
    Também tenho vivido um ano não muito bom, nossa sentimentos confusos, até cruéis as vezes, meu coração está dolorido, e eu não gosto disso.Mas faz parte, temos que seguir e ouvir a voz do coração.Hoje a voz do meu coração está embargada, mas sei que ela se reestabelecerá.Também amo você.
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Re. Antes de qualquer coisa, FELIZ ANIVERSÁRIO, menina.O tempo tá passando mais depressa pra nós agora, mas com certeza, sabemos aproveitá-lo muito melhor do que já fizemos anteriormente.

    Tenho me ausentado um pouco, mas estudar toma tempo, e nem sempre nesse mar de se "privilegiar isto ou aquilo", conseguimos seguir tudo o que gostamos. Algo vai para o sacrifício, e no meu caso, os blogs precisaram ficar de lado. Mas tudo é momentâneo.

    Quanto à postagem, devo dizer que fiquei perplexo. Quando comecei a leitura,fui elencando um ou outro item como incontestável, mas ao final, desisti disso. Mesmo discordando de um ou outro item, não consegui dizer com qual das dezenas de itens concordo mais. Só o taldo item 14 é que me fez pensar um pouco, mas não vou segui-lo... rsrsrsrs.

    Mocinha, o que tenho a te desejar, já fiz lá na minha postagem de hoje, mas deixo aqui a quantidade de beijos e carinho que você puder carregar. Você é um ser humano fantástico, colocado nesse mundo para fazer com que os demais não durmam no ponto nem entrem em marasmo. Teu jeito de ser não permite ninguém parado por perto, e isso é algo que falta ao mundo: mais pessoas que nos façam agir, andar, levantar e ver que a vida foi feita pra se viver.

    BEIJOS, MINHA QUERIDA.

    MARCIO

    ResponderExcluir
  4. NATAL... Ô Gonócio totozo... sô!!!

    Que o Barbudinho aniversariante e o outro barbudinho gordinho trazam muita felicidades, Paz, Amor e muiiiiiita saúde pra ocê e tudus os teus.

    São os votos do Tatto e Xipan
    Deusssssssssskiajude

    P.S.- Esta mensagê é fruto da minha ôtoria e foi escrevida em, ( crtl+c = crtl+v ) descaradamente... rss

    ResponderExcluir
  5. Márcio, meu amigo milenar,
    vi essa mensagem só hoje, acredita????Fico longe do meu blog e perco essas maravilhas que vcs escrevem pra mim, ou de mim sei lá?
    Obrigada pela amizade, pelo carinho e olha nem de perto sou tudo isso que vc diz, mas INQUIETA SOU MESMO.cOM o mundo, com os outros, com as injustiças com as intolerâncias e com os fobismos.
    Bjos bjos Rê Lins

    ResponderExcluir
  6. Xipan,
    Você é um ser diferentemente adorável.
    Sou professora de Português e esse seu jeito macaco de escrever deveria me incomodar sabe?, mas sua inteligência o coloca tão a vontade, tão macacolo de escrever que nem sinto essa viagem que vc faz na Língua.SEu dialeto tão crítico e entendível me faz pensar e eu gosto disso.
    Bjos e obrigada
    Irmã Renata

    ResponderExcluir