domingo, 1 de maio de 2011

Blogueiros- Feras - Brasileiros



BLOGUEIROS- FERAS- BRASILEIROS -

Otilia Cris :  ESTA blogueira está me saindo melhor que encomenda.Primeiro , porque foi ela quem me apresentou este mundo  que cada dia me sinto mais e mais envolvida.Não por coincidência, mas por um lindo destino ela é minha irmã. Quando visito seu blog fico imaginando onde estava toda essa maravilha de idéias, onde guardava tantas coisas , tantos ensinamentos e tantas verdades.A Otília é o tipo de pessoa que não se contenta em apenas assistir ao espetáculo, ela quer participar e ter o seu papel: E É ISSO QUE A FAZ ESPECIAL.Quando vê alguém em apuros ela quer saber porque, o que fazer, como fazer , com quem falar para resolver aquela situação. Tantas vezes inconformada com as injustiças do mundo liga em 0800s, pega telefones de SACs para ligar e reclamar, expor suas idéias e seus apuros, suas indignações. Ela esbraveja quando está nervosa e fala sim para que todos possam ouvir. Por outro lado, ela doa suas roupas do próprio  couro se você delas precisar. Eu me lembro que ela me mandava blusinhas quando eu fazia faculdade e as coisas não iam muito bem financeiramente e tínhamos que limitar as compras. Eu nunca esqueço a sensação  que eu senti quando abri aquela caixa e tinha 11 é 11 blusinhas novas com etiquetas com um bilhete dizendo que eram todas minhas.OBRIGADA IRMÃ POR ISSO TAMBÉM. Pois é, vocês que lêem o que ela escreve podem constatar tudo isso através das linhas, sim ,pois ela não escreve nada entrelinhas, é direta e sempre alcança o objetivo de dizer o que realmente quer dizer, e isso é o que chama a atenção de seus seguidores.
Meus colegas, um conselho: se você procura alguém de verdade para trocar idéias, ouvir críticas e alguém sensível, com um coração do tamanho do mundo, então você sinta-se em casa no blog desta blogueira que é um dos mais interessantes que tenho visto por aí. Nossa como escreve, e como tem a capacidade de colocar em palavras os seus sentimentos e suas suposições.

Macaco, Tatto, Xipan Zeca: è uma tremenda pretensão querer falar deste cidadão deussssssskimiiiiiiajudeeeeeeeeeee então. A primeira vez que visitei o blog do macaco foi por que eu li algum post engraçado que ele escreveu e resolvi clicar em seu post pra ver onde iria chegar. Meuuuuuuuuuuuuuuuu Deussssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu fiquei tão assustada, tão mergulhada e tão  envolvida com tantas coisas verdadeiras e inusitadas que encontrei lá, que realmente nunca mais pude ficar sem visitá-lo. Eu entrei lá, naveguei, fiz um post e fiquei rezando todos os segundos de todos os dias pra receber sua visita em meu blog.Até que um dia........................ ele apareceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Macaco, Tatto, Xipan... Zeca, seja lá como queiram chamá-lo, eu fiquei também intrigada com seu jeito errado de escrever e corretíssimo de colocar as palavras em suas devidas situações, talvez tenha sido um primeiro olhar preconceituoso(I AM sorry Macaco), mas que ao ler profundamente seus escritos pude descobrir uma pessoa que raramente encontramos no mundo de hoje, preocupada com os outros, sensível aos problemas sociais e indignado com as injustiças e tribulações deste mundo. Macaco Tatto Xipan ..... o mundo precisa de você. De pessoas que usam os meios para dizer ao mundo coisas que muitos gostariam de dizer  e ficam só no iam... !!!!!!Você é o máximo.

MÁRCIO:  Márcio, um blogueiro que acabei de conhecer e que parece que o conheço a milhares de anos, é assim mesmo que descrevo Márcio. Uma pessoa extremamente inteligente, basta olhar seus textos, e ainda, uma pessoa gentil, com sensibilidade inesgotável, com colocações apropriadas , citações acertadas, coração cheio de calor e uma vontade de viver que o faz maior ainda em cada uma das posições acima.
Ao ler um texto do Márcio,(Hoje eu li um que falava sobre a nossa vida, se valeu a pena ou não), eu diria que só de ter lido seu post no meu blog aquele dia, JÁ VALEU A PENA MEU NOVO E QUERIDO AMIGO!
È  disso que falo quando em meus gritos de insatisfações, nas minhas tentativas de ensinar, suplico aos meus alunos que tenham vontade e curiosidade para conhecer algo a mais do que oferecem a eles, sempre buscarem algo a mais.
Com um mínimo de contato que tive com este novo amigo, pude encontrar algo muito além do que eu procurava e assim traçar outros caminhos em busca de mais e mais, fazendo de mim um ser mais rico a cada dia.

Bem tive a ousadia de descrever estes blogueiros maravilhosos para dizer o que este mundo dos blogs está fazendo comigo. Me dando a oportunidade de ler coisas impagáveis, humanamente possíveis de ser vividas e seguidas. Este mundo está me proporcionando uma curiosidade incômoda até, de ter que todos os dias ligar o PC pra ver se meu post foi lido e sobretudo respondido por quem deveria, um mundo que virtualmente te leva para uma realidade cruel as vezes de verdades que você nem sempre está a procura e acaba encontrando aqui.
Hoje quando li a cobrança do meu milenar amigo Márcio por um post meu, e uma da minha amada irmã, tive a certeza que este mundo blogueiro fará de mim uma pessoa melhor, mais curiosa e mais insatisfeita ainda por novas experiências e sedenta sempre por aprender e apreender  tudo o que de melhor alguém tiver para me ensinar.
Obrigada Irmã, Tatto, Márcio. Que os exemplos de vocês sejam seguidos eternamente.
Com muito orgulho e carinho
Renata Lins





14 comentários:

  1. AI MENINA CORUJA VIU...DEUSKIMILIVRE ..MAS RENATA TODA ESSA MAQUINA BLOGUEIRA E BOA MESMO NÉ?ISSO ENTRA NA VEIA DE QUEM GOSTA DE ESCRIVINHAR COMO DIZ MESTRE MACACO...
    OLHA SABE QUE ACHO QUE NÃO VIVO MAIS SEM ESSE BLOG SRSRSR TAMBEM FICO DOIDA PRA SABER DOS COMENTARIOS E LEVANTO CEDO..FAÇO CAFÉ LA PELAS 6 30 DA MANHÃ JA TO AQUI VENDO SE TEM COMENTARIOS E POSTS NOVOS?!!KKKK MEU DEUS UM VICIO..IRMÃ O MACACO É UNICO.SINGULAR,O MACACO É O PRESENTE DOS BLOGS PRA MIM..E OLHA QUE NO COMEÇO EU ME ESTRANHEI UM BOCADO COM ELE..MAS ELE FOI ME CONHECENDO E FOI FAZENDO SEU BALANÇO E HOJE É MEU AMIGO QUE ORGULHO TANTO..DE TER ELE NOS MEUS SEGUIDORES..ALIAS NEM OLHO PRA QUANTOS TENHO OLHO OS COMENTARIOS E LA VOU EU RETRIBUIR MESMO SEM VER SE SEGIU OU NÃO..SABE ESSA BLOGOSFERA TEM AS INHACAS COMO TUDO MAS TEM MAIS BOM QUE RUIM...EU NÃO PREOCUPO COM NADA COM PLAGIO COM QUE PEGAM DAQUI OU DE LÁ SO ME ENCHE O SACO QUANDO ME CUTUCAM DAI EU ESPINAFRO MESMO E SEJA QUEM FOR ..O RESTO PASSO A ADIANTE SABE O MARCIO E´UM DESSES CAVALEIROS DA TAVOLA REDONDA SABE?? ESSE FOI UM CAVALEIRO DO REI ARTUR AH FOI...CAVALHEIRO,EDUCADO INTELIGENTE E POR DEMAIS SENSATO...FICO TÃO ORGULHOSA QUANDO ELE VAI LA NO MEU POSTO DUAS VEZES QUE VIBRO..POR QUE SEI QUE TRATA DE UMA PESSOA SENSIVEL E FAMILIA E TRASPARENTE GOSTO DE GENTE ASSIM...

    OLHA BRIGADA POR ME CITAR DE NOVO AQUI E PARA COM ISSO QUE DAQUI A POUCO SE CAI NA MALHA FINA DE GENTE FALANDO QUE VOCE TA PUXANDO MEU SACO PRA APARECER VOCE E EU ..SRSRSR SRSRS

    BJS

    OTILIA

    VOCE TEM QUE ESCREVER MAIS ..ESCREVE TÃO BEM QUE TE DOU UM ANO PRA VOCE SER UMA DAS QUE MAIS TEM SEGUIDORES POR AQUI....

    ResponderExcluir
  2. chuif, chuif... fiz um comentário enorme, e ele não entrou... rsrs.

    Mas olha, vou sintetizar o que eu havia falado no outro.

    Adoro incentivar a leitura e a escrita, e quando descubro talentos, aposto todas as fichas e incentivo mesmo. Adoro isso, de fuçar, descobrir pessoas que têm capacidade. O meu lado de profissional no desenvolvimento de conteúdo para a web me faz um crítico severo, e não me deixa contemporizar com o conteúdo ruim, e isso é que me faz a diferença. Mas amo tudo isso aqui. E você está entre esses novos talentos que achei. Só precisa postar mais, exercitar e expor todo esse talento.

    continua...

    ResponderExcluir
  3. ...continuação

    Quanto ao que você falou sobre mim.... meu Deeeeeuuuuuuusssssss, menos, mocinha... rsrsrs. Brincadeira minha. Não sou tudo isso não, Renata. Apenas adoro compartilhar, elogiar o que merece ser elogiado, reconhecer quem merece ser reconhecido. Só isso. Mas vc me fez flutuar aqui... rsrs.

    Não vou falar nada a respeito da Otília e do Xipan, pois sou a pessoa mais suspeito para falar dos dois, afinal, sou fã e frequentador assíduo do blog de ambos. E a blogosfera é isso mesmo que você citou. Ela vicia, satisfaz, torna-se companheira, quase uma família. Mas, como toda coletividade, tem seus perigos e seus maus elementos.

    Era para ser só uma passadinha rápida, mas tenho um problema comigo. Não sei ser contido... rsrs. E quanto a você, minha amiga, é um talento sim. No entanto, precisa se expor mais, exercitar e mostrar todo esse potencial que tem. E se ficar muito tempo sem postar novamente, volto aqui para cobrar. O que é bom, é para ser escrito, lido e criticado. rsrs. Ahhhh! Até cavaleiro da távola redonda eu virei (não é, Otília?)...

    Renata, minha querida milenar amiga. Uma linda semana pra ti. Beijos.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Pois é Renata!
    Em primeiro lugar, seja bem vinda a esse mundo que sempre digo: Não é tãoooooo virtual assim.
    Aqui encontramos, cruzamos, nos deparamos com pessoas realmente fantásticas como são e nos fica mais fácil acreditar que por trás de uma máquina, de uma tela de computador, existe uma pesso, um indíduo que sente, que tem suas opiniões, suas idéias, suas emoções e que se envolve sim com cada coisa que encontra aqui e que assim como cad um, de forma direta ou indireta, está buscando um entrosameto, uma relação, mesmo que superficial.
    O que acontece é que assim como no nosso dia a dia de "carne e osso"há opessoas que simpatizamos, que nos cativam de uma forma especial, com seu jeito especial, que se tornam amigos pra além do bytes e megabyts e que a distância é mesmo um detalhe quase nem relevante assim.
    Sabe aquela história de que "há amigos mais chegados que irmãos"? pois é!

    E não tem jeito, por mais que alguém crie um personagem, seja mais reservado. Fica uma energia, uma vibração e sempre acaba se mostrando como é.
    Pessoas maravilhosas que estamos todo dia conhecendo.
    Como o XipanZeca, que estou conehcendo melhor agora e que teraz sorrisos e diversão sem deixar um papo sério de lado, entre tantos que seria injusto e nem saberei me recordar de todos aqui... pois sempre havará de faltar algum.

    O Marcio conheci por meio de unma querida amiga (ESTER) que sinceramente, foi mais um dos grandes presentes que venho recebendo desde que me aventurei por aqui.
    Com um carisma, bom humor, sensibiliadde e inteligência extraordinária, sabe cativar até os sorrisos mais "enguiçados" e os corações mais rudes.
    Marcio e sua simplicdade e seu jeito igualitário de lidar com as pessoas ao seu redor, fazem dele muito amis que um querido amigo, que uma pessoa daquelas que queremos ter bem pertinho pertinho.

    E é assim, tudo se entrelaça, se ramifica, estica, vai tecendo uma grande conexão entre as pessoas e seus universos, descobrimos surpresas não muito agradáveis as evzes, é veradde, mas as alegrias, com certeza e as pessoas maravilhoas aqui, superam qualquer desavença.

    Sei que tenho ainda muitos tesouros pra encontrar, pra compartilhar, é uma teia que não se finda no seu próprio ciclo, nem termina numa linha reta... apenas se engrandece, e engrandece de forma pessoal, profissional, seja qual for.

    Todos para mim são pedras preciosas. Presentes que de um jeito ou de outro, longe ou perto, sabem que somos uma força gigantesca e bonita quando somos e estamos cada vez mais unidos, formando uma grande família.

    Meu carinho, a você, à todos.
    Samara Bassi.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Márcio, há milhares de anos te conheço, por isso que escrevi o que escrevi de você. Sei que conheço as pessoas quando do primeiro contato eu quero de novo e de novo e de novo.Você sim como diz a Sam tão querida, trata as pessoas de uma maneira tão igual, tão sem pretensões, tão tudo como devia ser o mundo , e ao mesmo tempo tão peculiar para cada uma delas, que não temos como não nos tocar.Obrigada sempre, por tocar minha alma, meu coração, minha vida, e por me cutucar para escrever, juro é falta de tempo mesmo, mas vou fazer meu tempo em homenagem ás grandes pessoas que tenho encontrado aqui.
    Ah se cuida hein?? e se recupere bem direitinho e nada de menino rebelde com o tratamento ok?
    fique com Deus e uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  7. Sir Bedivere,MAIS PRECISAMENTE...O MAIS CULTO E SABIO DOS CAVALEIROS E GRANDE AMIGO DO REI ARTUR ...ACHO QUE VOCE NA OUTRA ENCARNAÇÃO ERA SIM!!ALEM DE AMIGO INTELIGENTE NOS ENSINA DEMAIS NOS SEUS TEXTOS..
    CHEGA CHEGA ..FICO HORAS AQUI ELOGIANDO SRSRSRSR

    BOA SEMANA
    OTILIA

    ResponderExcluir
  8. Irmãaaaaaaaaaaaaa
    que alegria falar de você , sentir as coisas que sentimos juntas e poder compartilhar com você um mundo dos blogs de maneira sensível, saudável e amável também.
    Deixa os outros pensarem o que quiserem, eu sempre falarei o que penso e sinto por você.
    amo te e morro de saudades quando você vai embora e aqui podemos compartilhar nossas emoções e nossos sentimentos um pouco mais de pertinho
    bjos
    Renata Patícia Patota Tizil.

    ResponderExcluir
  9. Sam minha querida e nova visitante,muito obrigada pelas palavras lindas e doces e muito prazer em conhecê-la desta maneira tão gentil e linda de escrever.O Blog tem me trazido pessoas maravilhosas e surpreendentes , a cada dia, e isso me faz mais rica e mais sedenta de boas amizades e contatos que ficarão para sempre.
    Beijos, fique com Deus e nunca mais me abandone hein!!!
    Renata Lins

    ResponderExcluir
  10. Deussssssssssssssskiajude....

    Quanta alegria e conversadura de acarinhamento por aqui MeuDeusus!!
    Eu só me atrasei pra chegar que algum féla andou passando cêbo nos cipós de minha froresta... rss
    To di brink´s... Na verdade eu já havia lido assim que tu postou, Porém a emoção foi grande que me deixou assim mêi sem palavriamentos à altura pra responder...
    Obrigado, mas obrigado meRmo por tanto carinho assim despejado em cima di EU... Nem num mereço tudo isso. Quanto a Tilinha M. tu carece de abraçar di cum força pois ela é uma pissuinha especial e sei que sabes disso... O Marcio então, nem da pra falar, Ele é desses malucos que sai por aí distribuindo bondade e sabedoria em forma de escrevinhamentos.. hehe

    Brigadão meRmo por tudo e assim como os zôtros falô, vou estar aqui cobrando mais tua presença na blogsfera, que talente lhe sobra... Da-lhe menina!!! rss

    Deusssssssssssssskiajude
    Beijos
    Tatto

    ResponderExcluir
  11. Renata,
    Coração agradece sua bonita presença e palavras tão carinhosas, estas, que sempre digo serem sementes, pois germinarão, ofertando belas flores, perfume e bons frutos, nesse sólo fértil coração.
    Meu carinho e seja bem vinda à minha casa e ao meu quintal.

    Samara Bassi
    sites: Vou te contar...
    Alegrias de Quintal

    ResponderExcluir
  12. Tattooooooooooooooooooooooo, que bom que o cebo era pouco néeee e vc veio e chegou loguinho ai ai ai
    é mesmo a Otília é uma rara pessoa e caiu bem na minha família maluca, cheia de amor, confusões que entendemos e de amizade, é temos muito o que contar;
    você um amigo que conhecemos e que através deste mundo doido e gelado dos PCs podemos encontrar e sentir o calor vindo de sua direção;
    e quanto ao Márcio, nem me fale de tanta beleza, bondade e sensibilidade e é isso que procuro e encontro nas boas pessoas que agrego a mim, obrigada Macaco , você é o Tatto mais Tatto que tem
    bjos bjos
    boa semana
    prometo escrever mais!!!

    ResponderExcluir
  13. Sam
    querida você é uma menina e já tem o coração tão intenso, palavras tão lindas e acariciadoras para nosso ser.
    Obrigada, e eu vou me sentir em casa no seu Quintal , ok????
    bjos bjos
    muita Luz pra você!!!!!
    Renata Lins

    ResponderExcluir
  14. TA BOM TA BOM CADE O TEXTO ..???JA LI ESSE 100 VEZES

    ResponderExcluir