terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Meu Pai Meu Professor Minha Dor

Toda vez que leio o blog da minha Irmã Otília me emociono com a capacidade que ela tem de escrever as coisas e de relatá-las de tal forma que parece que estamos vivendo o momento novamente!!!
Graças a Deus eu faço parte da maioria deles!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NOsso pai, JOsé Lins de Queiroz foi junto com minha mãe é claro , nosso grande Mestre.
Nosso pai nos ensinou coisas que até hoje e até sempre levaremos conosco em nossas vidas, em nossos corações. Nos ensinou dignidade, nos ensinou caráter, convicção, nos ensinou que amigo é amigo pra qualquer hora e lugar. Eu me lembro que de vez em quando ia um senhor em casa pedir um dinheiro pra ele, e me recordo que em uma das ocasiões eu tinha pedido um dinheiro sem lá pra que e ele me falou que as coisas estavam difíceis que era pra eu economizar. Dali uns minutos chegou esse homem e meu pai arrumou o dinheiro pra ele: lembra Otília aquele homem, eu esqueci o nome dele.
Pois bem assim que o senhor saiu eu mais que depressa disse com minha impáfia dos 14 anos: "Uéeeeeeeee o senhor não acabou de me dizer que não tinha muito e que as coisas estavam difíceis?? Ele me sentou na cadeira, e diz: " Renata minha filha, quando vocês eram crianças e eu trabalhava dia e noite sem parar, não tinha muito dinheiro e este senhor que era rico e vendia remédios e ganhava muito dinheiro, arrumava remédios de amostra grátis pra gente!É por isso que toda vez que ele vier aqui eu estarei pronto pra ajudá-lo."
NOssa !!!!!!!!!!!!!!!!!!! meu pai nos ensinou GRATIDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NAQUELE momento eu me senti uma bostinha de cabrito(aquela coisinha insignificante mesmo), e vi o quanto meu PAI ERA UM HOMEM DE VERDADE.
eLE NÃO TINHA nem o ensino médio completo, pois, não podia estudar, tinha que trabalhar. E quando eu estudava na Faculdade era ele quem me ensinava toda a dinâmica e funcionamento da câmara dos deputados, Senado e tudo mais.O valor que meu pai nos passou para o estudo foi a grandeza maior que podemos guardar.
Lembro-me também que no primeiro dia que fui a aula de Inglês, quando voltei ele tinha preparado uma frase(meio erradinha) e ficava repetindo pra ver se eu sabia""""""""kkk Ahhhhhhhhh Pai onde estarás!!!!!!!!!!!!!!!!!! com seu amor, seu respeito, sua dedicação, seu aprendizado.
Sempre falo para os meus alunos QUE APRENDER É UMA ARTE E ESTA ARTE COMEÇA A SER PINTADA EM CASA.
Com muitas saudades hoje do meu pai, tento a cada dia viver sem  presença dele. Desculpem-me isso ainda não aprendi.
Renata Lins - Meu Querido Meu Velho Meu Amigo!!

2 comentários:

  1. TÃO BONITO?

    COMECEI COM A RESPOSTA DA NOSSA TERNA BRINCADEIRA..EU VOCE E PAPAI...KKK


    SEI TUDO E TODAS VIRGULAS QUE FALOU...POR ISSO QUANDO FALO NO PAPAI E NAS LEMBRANÇAS DELE NÃO ME IMPORTO MAIS QUEM NÃO ENTENDE SABE RE?JA ME IMPORTEI MAS HOJE NÃO MAIS COMO EXPLICAR A PESSOAS O VALOR DELE TUDO QUE NOS APSSOU SE AS VEZES AS PESSOAS NÃO TIVERAM NADA DAQUILO..AS VEZES FORAM ATE MAIS RICAS FINACEIRAMENTE MAS DE AMOR NADICA KKSABE HOJE MAIS QUE ONTEM SINTO A FALAT DELE..E TUDO QUE NOS ENSINOU...FALO A MEUS FLHOS QUE SE ELE ESTIVESSE AQUI O ORGULHO DESSAS NETAS E NETOS..ESSA MENINAS QUE PASSARM NO VESTIBULAR NA USP ..UFPR,UEM,VOCE IMAGINA O ORGULHO DELE VENDO AS NETAS ASSIM??O VINNY TRABALHANDO??NOSSA EU SEI ATE O OLHARZINHO COMO SERIA..
    MAS UM DIA VAMOS NOS VER DE NOVO ..ELE NOS VE MAS ~´OS NÃO ..AINDA SRSRS IRMÃ ELE ESTA VIVO E VOCE SABE DISSO
    AMO VOCE..AMO VOCES TODAS..SINTO FALATA DE VOCES

    MISS YOU ...
    OTILIA

    ResponderExcluir
  2. nãoooooooooooo NA CALÇADA AHAHAHAHAHAHAHAHAH
    IRMÃ TAMBÉM AMO VC. E O QUE O PAPAI FOI E É PRA NÓS SÓ QUEM VIVEU ENTENDERÁ. TAMBÉM NÃO ME IMPORTO DE QUANDO AS PESSOAS NÃO ENTENDEM O QUE FALAMOS.E A CADA DIA VOU VIVENDO TENTANDO ABRANDAR A DOR E SER FELIZ.
    BJOS BJOS AMO TE

    ResponderExcluir