domingo, 8 de maio de 2011

Eu amo Tu amas Eles amam e sempre amaram -nos.

Ingrediente vital para uma boa educação.
Amor.
Junte AMOR com amor, mais amor, e mais uma pitadinha de amor, e verás o ser humano que irás criar.
Como PROFESSORA de Inglês de escola Pública e também particular, sempre que me deparo com uma situação difícil de lidar, algum aluno problema como costumam dizer, fico profundamente preocupada e analisando o que teria dado de errado na vida daquela pessoinha que chega pra mim tão arredia, tão brava, tão necessitando de, talvez um abraço.
Nossa casa somos Pai(in memorian) , Mãe, eu e três irmãs (uma delas bem conhecida Otília). E em nossa casa nossos pais nos ensinaram AMOR na prática, e como isso é bom!!!!!!!!!!!!!!! .Meu pai tão intenso nos amou como nunca eu imaginei que pudesse haver um  amor, e minha mãe, do seu jeito realista e rigoroso nos amou e nos ama também até hoje; e foi com esse amor intenso, as vezes até insano que fomos construindo nosso caráter e nossa personalidade, cada qual se moldando á sua maneira mas sempre alicerçadas no amor que nossos pais nos dedicaram.Lembro-me de meu pai nos desfiles de 7 de Setembro, ele ficava num lugar estratégico, lógico combinado antes com a gente para olharmos, e quando eu olhava e via aquela cabeça branca acenar pra mim,era o auge do desfile .Pra ele parecia que o desfile era no palácio da rainha mais importante do mundo, e que a pessoa mais importante do desfile era eu, claro.Era assim que meu pai me fazia sentir. Do outro lado, em casa, fazendo o almoço estava minha mãe, chegávamos e ela até meio sem paciência perguntava se tinha ido tudo bem, se eu tinha tomado água, se eu ficasse doente eu ia ver só uma coisa. Essa maneira dura dela nos guiar me afagava o coração e eu ia contando tudo. Lembro-me do meu primeiro dia de aula, que meu pai ficou no corredor e quando eu ia entrando pra sala dei tchau e disse: pode ir pai!!!! Mas ele ficou lá todo o tempo pra ver se eu iria chorar!! Não chorei, mas adoreiiiiiiiii que ele ficou. Minha mãe já tinha feito a parte dela me arrumando e passando meu uniforme pra que eu fosse tinindo na escola de tão branco e passado que aquele jaleco era. Cada detalhe, cada cuidado, cada palavra que me falaram  me fez ser a pessoa que sou, me fez sentir a vida como a sinto,me fez ser diferente em cada maneira de ver uma coisa ou outra, me fez dar valor ás coisas simples como um Oi,Obrigada,Tudo de bom pra você, vai com Deus, etc. Meus pais não admitiam que nós irmã ficássemos de mal, as vezes eu tava de mal da Otília e perto da minha mãe e do meu pai conversávamos só pra eles não brigarem com a gente.E isso é tudo tão bom, fez de nós pessoas diferenciadas,pessoas polidas, sensíveis e amáveis.Hoje Dia das Mães, fico tão feliz em ver minha mãe bem(ela esteve muito doente esses dias, depressão), ela tem se recuperado, tem recebido orações Jureih, da Igreja Messiânica, através da D. Terezinha(sogra da Otília), uma senhora de 83 anos com uma energia tão boa tão especial, tão ungida Por  Deus que tenho agradecido todos os dias por isso.
Estou feliz por ter minha mãe por perto, feliz por meus pais terem nos   amado dessa maneira tão intensa, de terem nos ensinado como um amor muda o caminho das pessoas, como é bom sermos uma família de verdade, como o amor deles nos fez bem!
Eu sempre que posso, em reuniões, discussões pedagógicas, sempre falo se a família não nos ajudar  não conseguiremos evoluir muito, se os pais não acordarem e não direcionarem seu amor diretamente aos seus filhos, estaremos sempre lutando e progredindo vagarosamente.
Sinto o amor de meus pais, de minhas irmãs,dos  meus sobrinhos, cada um de seu jeitinho especial,sinto que se não fosse por eles, nossa vida seria cinza, sem volume, sem sabor.Quando sentamos na mesa da cozinha da minha casa(moro com minha mãe ainda), e começamos lembrar das peripécias de cada uma, é uma sensação tão boa que nem consigo explicar. Falamos da barriga de uma, que   a roupa ficava apertada, do cabelo duro da outra, do meu arranjo de cabelo no casamento da minha irmã mais velha(não tem nada mais feio do que isso) e rimos, rimos tanto que até choramos, e adoramossssssssssssssssssss tudo isso.Eu vejo pelas famílias que conheço, que são poucas que têm esses momentos tão singulares e tão nossos, e tão fantásticos de serem revividos, e o mais valioso de tudo isso É QUE SÃO NOSSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dedico a todas as mães o amor que nossos pais plantaram em nossos corações, e desejo DO MEU MAIS PROFUNDO E VERDADEIRO SONHO, QUE nossos alunos encontrem um caminho de amor para entenderem que a  EDUCAÇÃO os levarão a lugares que jamais eles poderiam imaginar. Meu amor por ensinar também me faz uma pessoa feliz, quando na rua passo e escuto : professora Renata, tudo bem? Eu amo ouvir isso.
Que O Amor maior de Deus Pai cubra todas as famílias e espalhe no mundo Sua força.
EU AMO TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
OBRIGADA PAI, OBRIGADA MÃE, OBRIGADA IRMÃSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.
Renata Lins

domingo, 1 de maio de 2011

Blogueiros- Feras - Brasileiros



BLOGUEIROS- FERAS- BRASILEIROS -

Otilia Cris :  ESTA blogueira está me saindo melhor que encomenda.Primeiro , porque foi ela quem me apresentou este mundo  que cada dia me sinto mais e mais envolvida.Não por coincidência, mas por um lindo destino ela é minha irmã. Quando visito seu blog fico imaginando onde estava toda essa maravilha de idéias, onde guardava tantas coisas , tantos ensinamentos e tantas verdades.A Otília é o tipo de pessoa que não se contenta em apenas assistir ao espetáculo, ela quer participar e ter o seu papel: E É ISSO QUE A FAZ ESPECIAL.Quando vê alguém em apuros ela quer saber porque, o que fazer, como fazer , com quem falar para resolver aquela situação. Tantas vezes inconformada com as injustiças do mundo liga em 0800s, pega telefones de SACs para ligar e reclamar, expor suas idéias e seus apuros, suas indignações. Ela esbraveja quando está nervosa e fala sim para que todos possam ouvir. Por outro lado, ela doa suas roupas do próprio  couro se você delas precisar. Eu me lembro que ela me mandava blusinhas quando eu fazia faculdade e as coisas não iam muito bem financeiramente e tínhamos que limitar as compras. Eu nunca esqueço a sensação  que eu senti quando abri aquela caixa e tinha 11 é 11 blusinhas novas com etiquetas com um bilhete dizendo que eram todas minhas.OBRIGADA IRMÃ POR ISSO TAMBÉM. Pois é, vocês que lêem o que ela escreve podem constatar tudo isso através das linhas, sim ,pois ela não escreve nada entrelinhas, é direta e sempre alcança o objetivo de dizer o que realmente quer dizer, e isso é o que chama a atenção de seus seguidores.
Meus colegas, um conselho: se você procura alguém de verdade para trocar idéias, ouvir críticas e alguém sensível, com um coração do tamanho do mundo, então você sinta-se em casa no blog desta blogueira que é um dos mais interessantes que tenho visto por aí. Nossa como escreve, e como tem a capacidade de colocar em palavras os seus sentimentos e suas suposições.

Macaco, Tatto, Xipan Zeca: è uma tremenda pretensão querer falar deste cidadão deussssssskimiiiiiiajudeeeeeeeeeee então. A primeira vez que visitei o blog do macaco foi por que eu li algum post engraçado que ele escreveu e resolvi clicar em seu post pra ver onde iria chegar. Meuuuuuuuuuuuuuuuu Deussssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu fiquei tão assustada, tão mergulhada e tão  envolvida com tantas coisas verdadeiras e inusitadas que encontrei lá, que realmente nunca mais pude ficar sem visitá-lo. Eu entrei lá, naveguei, fiz um post e fiquei rezando todos os segundos de todos os dias pra receber sua visita em meu blog.Até que um dia........................ ele apareceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Macaco, Tatto, Xipan... Zeca, seja lá como queiram chamá-lo, eu fiquei também intrigada com seu jeito errado de escrever e corretíssimo de colocar as palavras em suas devidas situações, talvez tenha sido um primeiro olhar preconceituoso(I AM sorry Macaco), mas que ao ler profundamente seus escritos pude descobrir uma pessoa que raramente encontramos no mundo de hoje, preocupada com os outros, sensível aos problemas sociais e indignado com as injustiças e tribulações deste mundo. Macaco Tatto Xipan ..... o mundo precisa de você. De pessoas que usam os meios para dizer ao mundo coisas que muitos gostariam de dizer  e ficam só no iam... !!!!!!Você é o máximo.

MÁRCIO:  Márcio, um blogueiro que acabei de conhecer e que parece que o conheço a milhares de anos, é assim mesmo que descrevo Márcio. Uma pessoa extremamente inteligente, basta olhar seus textos, e ainda, uma pessoa gentil, com sensibilidade inesgotável, com colocações apropriadas , citações acertadas, coração cheio de calor e uma vontade de viver que o faz maior ainda em cada uma das posições acima.
Ao ler um texto do Márcio,(Hoje eu li um que falava sobre a nossa vida, se valeu a pena ou não), eu diria que só de ter lido seu post no meu blog aquele dia, JÁ VALEU A PENA MEU NOVO E QUERIDO AMIGO!
È  disso que falo quando em meus gritos de insatisfações, nas minhas tentativas de ensinar, suplico aos meus alunos que tenham vontade e curiosidade para conhecer algo a mais do que oferecem a eles, sempre buscarem algo a mais.
Com um mínimo de contato que tive com este novo amigo, pude encontrar algo muito além do que eu procurava e assim traçar outros caminhos em busca de mais e mais, fazendo de mim um ser mais rico a cada dia.

Bem tive a ousadia de descrever estes blogueiros maravilhosos para dizer o que este mundo dos blogs está fazendo comigo. Me dando a oportunidade de ler coisas impagáveis, humanamente possíveis de ser vividas e seguidas. Este mundo está me proporcionando uma curiosidade incômoda até, de ter que todos os dias ligar o PC pra ver se meu post foi lido e sobretudo respondido por quem deveria, um mundo que virtualmente te leva para uma realidade cruel as vezes de verdades que você nem sempre está a procura e acaba encontrando aqui.
Hoje quando li a cobrança do meu milenar amigo Márcio por um post meu, e uma da minha amada irmã, tive a certeza que este mundo blogueiro fará de mim uma pessoa melhor, mais curiosa e mais insatisfeita ainda por novas experiências e sedenta sempre por aprender e apreender  tudo o que de melhor alguém tiver para me ensinar.
Obrigada Irmã, Tatto, Márcio. Que os exemplos de vocês sejam seguidos eternamente.
Com muito orgulho e carinho
Renata Lins